Estréias da Semana

Essa semana são 5 os filmes que estreiam. E o Destaque fica por conta de Awake – A Vida Por Um Fio, filme de Joby Harold, que no elenco conta com Hayden Christensen e Jéssica Alba. Destacam se também outros dois filmes, Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro, com Kate Holmes, Diane Keaton e Queen Latifah, e o documentário de Martin Scorsese, que mostra as apresentações e bastidores da turnê da banda Rolling Stones. O documentário se chama Rolling Stones: Shine a Light.

Mas vamos ao que interessa…

Awake – A Vida Por Um Fio

Sinopse: Para um jovem que tinha tudo – dinheiro, uma bela mulher e uma lucrativa carreira, o que Clay Beresford mais precisa é de um transplante de coração que vai salvar sua vida. Quando finalmente encontra o doador, sua alegria se transforma em terror, e ele acaba experimentando uma situação que poucos imaginaram: apesar de anestesiado, ele fica completamente acordado durante a cirurgia, sem poder se mexer, mas enxergando cada detalhe. Neste thriller baseado em um assustador fenômeno médico, as coisas se tornam sinistras à medida que a má prática da medicina começa a parecer tão monstruosa quanto um assassinato.

Direção: Joby Harold
Roteiro: Joby Harold
Elenco: Sam Robards, Lena Olin, Hayden Christensen (Clay), Jessica Alba (Sam), Terrence Howard, Christopher McDonald (Dr. Larry Lupin)

O Longo Amanhecer

Sinopse: Registrando a última entrevista filmada do economista Celso Furtado (1920-2004), o filme traça um instigante panorama da história e da economia brasileira e latino-americana na segunda metade do século XX.

Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro

Sinopse: Insatisfeitas com seus salários, três zeladoras bolam um plano para roubar a Reserva Federal americana.

Direção: Callie Khouri

Elenco: Katie Holmes, Ted Danson, Diane Keaton, Queen Latifah, Christopher McDonald, Roger R. Cross, J.C. MacKenzie, Finesse Mitchell

Maré, Nossa História de Amor

Sinopse: Analídia é filha de um chefe do tráfico que briga pelo poder com o irmão de Jonathan. Separados pelo “apartheid” entre as facções rivais, eles encontram no grupo de dança da comunidade um refúgio para o sonho. Mas a violência crescente ameaça esta paixão. Livremente inspirada em “Romeu e Julieta”, a história é um resgate da extrema musicalidade brasileira, da atualidade da dança contemporânea nacional e dessa estranha mistura presente nas favelas, onde a violência convive com possibilidades artísticas trazidas por projetos sociais.

Direção: Lúcia Murat

Elenco: Marisa Orth, Flávio Bauraqui

Rolling Stones: Shine a Light

Sinopse: Documentário sobre a banda The Rolling Stones, acompanhando as apresentações e os bastidores da turnê “A Bigger Band” nos Estados Unidos, em 2006.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: